Imprimir

Eventos Atuais

Seminário Jurídico da Abradee será em Mato Grosso

 

Cuiabá recebe, em novembro, o XIII Seminário Jurídico do Instituto Abradee e a Energisa Mato Grosso será a anfitriã desta edição. O evento será realizado no Hotel Deville, nos dias 24 e 25 de novembro e tem por objetivo debater questões jurídicas relacionadas ao setor elétrico.

Entre os temas dos painéis estão a crise econômica, aumento da inadimplência, perdas e seus impactos, medição e conciliação, reflexos fiscais e tarifários decorrentes do furto de energia, entre outros. A programação completa está disponível no site da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

“O evento, tradicional no setor elétrico, representa a oportunidade de uma maior interação entre as concessionárias, Judiciário, órgãos de Defesa do Consumidor, além da possibilidade de se conhecer uma legislação extremamente específica e que protege a relação entre a empresa e seu cliente”, comenta Fábio Amorim, assessor Jurídico da Abradee e um dos palestrantes do evento.

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada pelo site da Abradee (www.abradee.com.br). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 65 3316-5415.

 

------------------------

 

A Abradee e o Instituto Abradee da Energia (i|ABRADEE), enquanto organizações de união do setor de distribuição elétrica, patrocinam e apoiam diversos eventos, cerimônias e premiações pelo Brasil. Tradicionalmente, realiza-se a cada ano o Prêmio Abradee, etapa do Programa Benchmarking Abradee em que as melhores Distribuidoras de energia elétrica do país são premiadas em diversas categorias.

A cada 2 anos, a Abradee e o i|ABRADEE também patrocinam o Seminário Jurídico e o SENDI (Seminário Nacional da Distribuição de Energia Elétrica). No Seminário Jurídico, costumam ser debatidos importantes aspectos jurídicos, regulatórios e/ou processuais para o setor de distribuição de energia, com grande nível de participação das distribuidoras associadas à Abradee. Já o SENDI, por sua vez, desempenha diversos papéis no setor de Distribuição, servindo como integrador entre as empresas, funcionários, agentes e fornecedores do setor elétrico, todos no mesmo local para discutir problemas comuns e soluções, bem como estabelecer parcerias, confraternizarem e fechar novos negócios.