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RGE Sul amplia em 50% o mix de serviços digitais para o atendimento de clientes

Concessionária adotou o sistema de gestão comercial do Grupo CPFL Energia e mudou a forma de interagir com as comunidades

 

São Leopoldo, 11 de abril de 2018 – A RGE Sul transformou a forma de se conectar com as comunidades, ampliando em 50% o número de serviços e facilidades nos canais de relacionamento com seu 1,3 milhão de clientes no Rio Grande do Sul. Com foco na excelência no atendimento, a companhia adotou o robusto sistema comercial comum a todas distribuidoras do Grupo CPFL Energia e passa a oferecer uma série de serviços por meio de plataformas digitais que garantem precisão e agilidade em todos os processos. Clientes da distribuidora contam, a partir deste mês, com 30 serviços e procedimentos que antes exigiam o comparecimento nas agências ou eram limitados ao call center.

 

É um novo formato de operação, que une os serviços disponibilizados pela RGE Sul ao dinamismo e à confiabilidade de um sistema mais robusto, o software SAP. “Importante ressaltar que já operamos assim na RGE e que existe um período de maturação e de entendimento, pois toda a mudança causa um desconforto natural e promove a necessidade de nos adaptarmos a nova situação. Estamos preparados com equipes em prontidão para dirimir qualquer dúvida ou dificuldades no acesso às novas ferramentas. Nosso objetivo é que todos tenham uma excelente experiência”, contextualiza Roberto Sartori, Diretor Comercial da RGE Sul. O executivo é o responsável pela implantação do projeto CCS-SAP (Solução Customer Care and Services), nomenclatura do novo sistema em outras empresas no Brasil e no mundo e que agora integra as rotinas da RGE Sul.

 

Segundo Sartori, mais do que inovação tecnológica, a ação do sistema do Grupo aprimora a gestão comercial da empresa e padroniza a operação em toda área de concessão, garantindo com isso uma maior qualidade nos serviços prestados e a uniformização da atuação. Ponto importante para o cumprimento de todas as regras regulatórias e fiscais existentes no seguimento da distribuição de energia.

 

Para José Carlos Saciloto Tadiello, presidente da RGE e RGE Sul, a modernização da plataforma digital da empresa coloca a distribuidora no patamar das principais companhias do País.  “Queremos, cada vez mais, trazer para os nossos clientes as facilidades que o mundo digital proporciona”, comemora Tadiello, dizendo que a partir de agora os clientes passam a ter mais autonomia.

 

Além da agilidade, a novidade é a forma de acesso que poderá ser login de redes sociais ou conta de e-mail (Google, Facebook, Apple, Microsoft ou outro provedor). Isso também dispensa a necessidade de recorrer ao código do cliente a cada novo acesso à plataforma. O aplicativo está disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android e iOS. 

 

Os serviços digitais também estão disponíveis no site da empresa https:// www.rgesul.com.br e informações adicionais também podem ser obtidas na página oficial da distribuidora https://www.facebook.com/rgesul/.

 

Os sites do Grupo CPFL possuem certificado digital, uma identidade virtual que permite a identificação segura e/ou inequívoca do autor de uma mensagem ou transação realizada nos meios eletrônicos.

 

A grande novidade para os clientes da RGE Sul é o “APP da CPFL Energia”. O aplicativo permite acesso a funcionalidades como: pedido de nova ligação, recebimento de conta por e-mail e segunda via, débito automático e transferência de titularidade. Além de proporcionar para o cliente, mais controle e gerenciamento da sua unidade consumidora.

 

Sobre a RGE Sul

 

A RGE Sul Distribuidora de Energia S/A é uma das distribuidoras de energia elétrica do Grupo CPFL Energia no Rio Grande do Sul e tem atuação na Região Metropolitana, Centro, Vales e região Oeste do Rio Grande do Sul.

 

A concessionária atende a 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, tem 100 mil km² de área de abrangência e 65 mil Km de rede de distribuição. A base de suas operações fica em São Leopoldo.

 

Sobre a CPFL Energia


A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

 

Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

 

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW, no final do terceiro trimestre de 2017.

 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE. Pelo 13°. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.