Apresentação

A ABRADEE realizará, de 24 a 30 de agosto de 2015, a X Semana Nacional Segurança com Energia Elétrica, uma ampla campanha realizada anualmente, para alertar a população sobre os riscos dos acidentes com a rede elétrica.

Os eventos de lançamento serão simultâneos nos Estados das empresas participantes e as demais ações envolverão anúncios em jornais e revistas, outdoor, outbus, blitz educativas em ônibus e shoppings, palestras em escolas e canteiros de obras, mensagens na conta de luz e ainda a distribuição de cartilhas e folhetos explicativos com dicas.

As concessionárias associadas participantes, estarão unidas em uma campanha nacional para conscientizar aproximadamente 120 milhões de consumidores em todo o Brasil sobre como utilizar a energia de forma segura.

Mensagem

A Segurança sempre foi um tema prioritário para as distribuidoras de energia elétrica. Agora, anualmente elas se unem para fazer uma campanha nacional no intuito de buscar uma parceria com a sociedade civil para erradicar os acidentes com a rede elétrica. O objetivo dessa mobilização nacional é disseminar informações e a palavra de ordem nesta campanha é "longe", indicando à população que é importante manter uma distância segura da rede, a fim de evitar acidentes.

Nossa expectativa é atingir uma população de cerca de 120 milhões de habitantes em todo o país, por meio de uma grande campanha nacional, mostrando que cuidados simples, tomados no dia-a-dia, são fundamentais para evitar acidentes.

Abradee

Objetivo

Ampliar a divulgação das ações das empresas, de prevenção dos acidentes com a rede elétrica, através de uma atuação de caráter nacional.

Conscientizar população quanto aos riscos de acidentes com a rede elétrica, visando sua redução Buscar parceiros estratégicos para o objetivo na prevenção de acidentes.


Mapa das 50 Empresas que aderiram a Semana Nacional da Segurança com Energia Elétrica 2014: