Imprimir

Investimentos do Setor

A realidade da Distribuição de Energia Elétrica é a de um setor totalmente regulado, com desafios proporcionais ao tamanho de nosso país e à dispersão territorial da população brasileira. É dever das Distribuidoras, a despeito de peculiaridades regionais, zelar pelo melhor fornecimento de energia elétrica. A Abradee defende e incentiva a persecução desse objetivo a cada dia.

Universalizar o acesso à energia elétrica de qualidade é a nossa meta, da qual estamos muito próximos; para tanto, o setor de Distribuição investiu, em 2016, aproximadamente 13,8 Bilhões de reais em compra de novos equipamentos, treinamento de pessoal, conscientização da população sobre cuidados com a rede elétrica, expansão da rede, atendimento aos consumidores, combate a furtos e fraudes, etc.

Mesmo com cenários instáveis na política e na economia, com altos preços para compra de energia, altos riscos de sobrecontratação e grande incidência de encargos e tributos (vide nossa seção de tarifas), é objetivo das Distribuidoras brasileiras a manutenção da qualidade dos serviços prestados, sendo uma das concessões de serviço público mais funcionais e reconhecidas de nosso país.