ANEEL AUTORIZA CORTE A PARTIR DE AGOSTO E COSERN OFERECE CONDIÇÕES ESPECIAIS DE NEGOCIAÇÃO PARA CLIENTES COM CONTAS EM ABERTO

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Natal, 22 de julho de 2020

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabeleceu, na terça-feira (21), novos critérios para a suspensão do fornecimento de energia por inadimplência para o período de pandemia de Covid-19. A partir de agosto, consumidores residenciais, com exceção dos clientes cadastrados na Tarifa Social, estarão suscetíveis ao corte caso permaneçam com uma ou mais faturas em aberto. No entanto, como forma de facilitar a quitação de débitos, a Cosern está oferecendo condições diferenciadas por meio do Portal de Negociações. A ferramenta online está disponível no site da empresa (www.cosern.com.br).

Além dos clientes classificados como baixa renda, a agência reguladora decidiu manter a proibição de cortes de energia por falta de pagamento para imóveis residenciais nos quais morem pessoas que dependam de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida até o final de 2020. Entretanto, a empresa reforça que não se trata de isenção da conta de energia e recomenda que os clientes evitem acumular dívidas com a distribuidora.

“O corte de energia é sempre o último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas todas as medidas administrativas para a quitação da dívida. Para evitar uma medida drástica, a empresa está disponibilizando condições, realmente, diferenciadas aos nossos clientes nesse momento de dificuldade”, comenta Júlio Giraldi, Superintendente de Atendimento a Clientes da Cosern.

O Portal de Negociação da Cosern oferece uma série de vantagens no pagamento de faturas, tais como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo(Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito (nesses dois últimos casos por meio da Flexpag, bom bônus de R$ 35 para os primeiros 500 clientes que negociarem o débito). Na negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar um cadastro informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis.

Retoma segura do funcionamento das Lojas de Atendimento

Seguindo as determinações da Aneel, a Cosern está programando a reabertura das suas Lojas de Atendimento de forma segura a partir do mês de agosto. Neste momento, estão sendo feitas as adaptações necessárias para que os cientes voltem a ser atendidos de forma presencial com toda segurança necessária e exigida pelos decretos sanitários publicados pelas autoridades de saúde.

Por enquanto, a Cosern orienta os clientes a continuarem recorrendo aos canais digitais de atendimento. A Cosern está preparada para atender os clientes com a mesma qualidade e rapidez, por meio dos canais digitais. São mais de 30 opções de serviços disponíveis, tais como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade e pedir religação do serviço.

Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessarwww.cosern.com.br  ou baixar o aplicativo Cosern no smartphone ou tablet. A empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem informar seus endereços eletrônicos e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas

Confira os canais digitais da Cosern:

Agência virtual no site: www.cosern.com.br

Whatsapp: (84) 3215-6001

Teleatendimento: 116 (gratuito e disponível 24 horas)

Redes Sociais:

Facebook: cosernoficial

Twitter:_OficialCosern

Instagram: _cosern_oficial

SMS para informar interrupção no fornecimento de energia:

28116 (basta informa apenas o número da conta contrato).

Sobre a Cosern

Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um Whatsapp para o número (84) 3215-6001.
  • Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
  • Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.

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