fbpx

Copel lança série de vídeos e podcasts sobre os ODS

 Copel lançou hoje o primeiro episódio da websérie Energia da Sustentabilidade, que aborda os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sua relação com o setor elétrico. O webinar de lançamento contou com um bate-papo entre a gerente de Meio Ambiente da Rede Brasil do Pacto Global, Elisa Badziack, o especialista em sustentabilidade e um dos responsáveis pela coordenação da priorização dos ODS no setor elétrico, Pedro Barizon, e a superintendente da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial e Governança Corporativa da Copel, Luisa Nastari. 

Além de abordar os ODS, suas metas e as ações protagonizadas pelas empresas para tornar realidade a Agenda 2030 da ONU, o webinar contextualizou as atualidades sobre o tema, sua urgência e visibilidade em função da pandemia. A partir da apresentação do vídeo de estreia da websérie, os participantes aprofundaram o assunto e falaram sobre como anda o cumprimento dos ODS e de que forma o setor elétrico tem contribuído para tornar realidade os objetivos priorizados – com destaque para as ações da Copel nesse sentido. 

Na ocasião, Luisa Nastari destacou o recente Plano de Neutralidade de Carbono, compromisso da Copel em zerar as emissões até 2030, e falou sobre os programas corporativos que vêm colocando os ODS em prática com o envolvimento de todas as partes interessadas; Elisa Badziack abordou o aumento da adesão de empresas ao Pacto Global da ONU em 2020, que cresceu 42% em plena pandemia, com 349 novos membros – destacando a importância que o setor empresarial tem dado ao tema; e Pedro Barizon citou exemplos de como o setor elétrico está traçando o caminho rumo ao cumprimento da Agenda 2030 e os desafios a serem superados.  

O evento online abordou ainda uma visão atual sobre a inserção da temática ASG (ambiental, social e governança) no referencial das empresas e seus impactos de longo prazo, bem como o comprometimento das corporações nas ações pertinentes. Uma evidência clara de que o mercado, os investidores e a sociedade estão de olho neste envolvimento. 

A websérie 

O lançamento do primeiro vídeo dá o start a uma série de 7 produções, que serão lançadas mensalmente no site e nas redes sociais (Youtube e LinkedIn) da Copel.  

Os vídeos são acompanhados pelos podcasts Energia da Sustentabilidade, com o episódio inicial já disponível nas principais plataformas de áudio (SoundcloudDeezer e Spotify). A cada lançamento de vídeo, um podcast será lançado junto, com entrevistados que trarão ainda mais conteúdo para aprofundar as temáticas.  

Anexos: • 6064cc106f329ODS-video01-1920x1080px.jpg 
• 6064cd501ed76Release_ODS.docx