Cosern É Reconhecida Como Melhor Distribuidora Do Nordeste E Segunda Melhor Do Brasil

0
199

Natal, 04 de julho de 2019

A Cosern conquistou o reconhecimento de Melhor distribuidora do Nordeste e Segunda Melhor do Brasil (logo atrás da Elektro, outra distribuidora da Neoenergia que atende 2,6 milhões de clientes em 223 municípios de São Paulo e em cinco no Mato Grosso do Sul) na 21ª edição do Prêmio da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) 2019.

O resultado foi divulgado em cerimônia na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF), nesta quarta-feira (03).

Além de Melhor do Nordeste e Segunda Melhor do Brasil, a Cosern figurou ainda como a Segunda Melhor em Responsabilidade Social e Terceira Melhor na categoria Qualidade da Gestão. A Coelba, que fornece energia elétrica para seis milhões de baianos em 415 municípios, ficou na terceira colocação em Evolução de Desempenho, ao lado da Celpe, que atende 3,8 milhões de clientes em 184 municípios de Pernambuco.

Pela primeira vez, as quatro distribuidoras da Neoenergia (Coelba, Celpe, Cosern e Elektro), empresa controlada no Brasil pelo Grupo Iberdrola, estiveram entre as finalistas do Prêmio Abradee.

A premiação tem a finalidade de reconhecer e disseminar as melhores práticas entre todas as distribuidoras associadas, propiciando uma rápida e sustentada melhoria na qualidade dos serviços de energia elétrica oferecida à população.

O Prêmio Abradee é conferido anualmente desde 1999. Participam da Associação 51 concessionárias de distribuição de energia elétrica, atuantes em todas as regiões do país e responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 99,6% do mercado brasileiro de energia elétrica.

Fotos:
Canindé Soares/Cosern/Divulgação (Edifício-Sede) e Neoenergia/Divulgação (Premiação)

Sobre a Neoenergia

Com 13,9 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas quatro distribuidoras – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP / MS) -, a Neoenergia é responsável pelo fornecimento de energia para 34 milhões de pessoas, quase 20% da população brasileira. Controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, está presente em 18 estados e é uma empresa integrada de energia, atuando nos segmentos de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização. Na área de geração, entre ativos em operação ou em construção, o grupo possui capacidade instalada de 4,5 GW. Sua área de concessão é de 836 mil quilômetros quadrados e abrange quase 1.000 municípios. É reconhecida como a empresa mais transparente do Brasil, segundo o ranking 2018 da ONG Transparência Internacional.

Sobre a Cosern
Melhor Distribuidora do Nordeste e 2ª Melhor do Brasil no Prêmio Abradee 2019, eleita em pesquisa da Aneel sobre satisfação dos clientes como a 3ª Melhor Distribuidora do Brasil e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados. A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
• Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
• Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
• Telefonar para o 116.
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here