Crianças aprendem sobre os riscos da eletricidade

0
406

Peça teatral e visita ao Espaço Energia marcam encerramento da
Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica no Paraná

Nesta sexta-feira (9), estudantes de duas escolas de Curitiba terão uma aula especial sobre a história da energia elétrica e a atenção necessária ao lidar com ela. A visita ao novo Espaço Energia, onde assistem à peça “Histórias Eletrizantes”, marca o encerramento da 13ª Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica no Paraná.

Ao longo da semana, voluntários da Copel levaram orientações sobre o uso seguro da energia a canteiros de obras, cooperativas, lojas de materiais de construção e maquinários agrícolas – e também a escolas, onde os profissionais chamam a atenção das crianças para os riscos mais comuns de acidentes em casa e na rua.

A atividade no Espaço Copel será especial, porque além da apresentação teatral as crianças também poderão viver uma experiência interativa com o mundo da energia.

No imponente e recém-reformado casarão da rua Desembargador Motta, em Curitiba, dois espaços cênicos contrapõem o passado e o presente da energia: uma casa dos anos 50 traz eletrodomésticos de época e uma casa moderna exibe tecnologias do século 21. Uma maquete com realidade aumentada ilustra o caminho que a energia percorre até chegar aos nossos lares.

O espaço também abriga belíssima exposição “Poética da Luz”, da artista Maristela Ono, que explora a relação entre luz e cor.

SERVIÇO

Visita guiada ao Espaço Energia
Encerramento da 13º Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica

Dia 09/08 (sexta-feira)
Primeira turma: início às 9h
Segunda turma: início às 14h
Local: Rua Desembargador Motta, 2347, Curitiba.

Assessoria de Imprensa: (41) 3331-4570 e 99217-9882
www.copel.com/museuespacoenergia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here