EDP lança novo site com foco em melhorias na experiência do cliente

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Evolução dos canais digitais marca novo modelo de atendimento,

 com foco na usabilidade e migração  

  

São Paulo, 1° de agosto de 2022 – A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, lança hoje o novo site de atendimento ao cliente (Link). A principal ideia do canal é transformar a experiência do usuário, tendo como foco os critérios acessibilidade, usabilidade e agilidade. 

 

Entre as novas funcionalidades estão a aba “Todos os serviços de A a Z da EDP”, que reúne a lista completa de opções de serviços que podem ser realizados de forma online, entre eles, troca da titularidade, pagamento da fatura com PIX e solicitação de nova ligação. Facilidades como o vídeo atendimento também estão no novo site. Além disso, a plataforma contará com nova tela de triagem, o que tende a facilitar o atendimento ao direcionar o cliente diretamente para a resolução de problemas. 

 

O novo site possui total foco na experiência, tanto na versão mobile quanto na versão desktop, com ambiente de fácil navegação. A acessibilidade, por sua vez, foi aprimorada, fazendo com que o canal de atendimento seja utilizado por todos os usuários. A página conta também novo formato de aviso de desligamento programado e com espaço para busca de documentos e arquivos técnicos. 

 

A Distribuição da EDP tem como objetivo estratégico ser referência em experiência e atendimento digital e estar entre os 3 melhores na percepção do cliente no setor elétrico neste ano. 

 

Em julho, a EDP inaugurou o novo Centro de Operações Integradas (COI) em São José dos Campos. Localizado na sede da companhia, o equipamento amplia a sinergia entre as áreas internas de forma humana e eficiente, com uma estrutura moderna e sustentável, buscando a excelência na prestação dos serviços e a satisfação dos clientes. O centro reúne as operações de geração, transmissão e distribuição.  

 

Nova marca 

Toda a identidade visual da plataforma foi desenvolvida tendo como base a nova identidade visual da organização, inspirada na circularidade da natureza, do próprio planeta e das várias fontes de energia renovável, incluindo o sol, o vento e a água. 

 

A nova identidade reflete também a ambição da EDP por uma economia circular mais sustentável e reforça a importância da inovação, tão necessária no setor energético para responder ao desafio da independência energética e de redução do uso de combustíveis fósseis. 

  

 

Sobre a EDP no Brasil 

Presente há mais de 25 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 16 anos. 

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