fbpx

Neoenergia é reconhecida como a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro

 O projeto de Redes Inteligentes da empresa se destacou na categoria Energia e Utilities, do Prêmio Whow! de Inovação 2019

 Natal, 24 de julho de 2019

A Neoenergia, empresa controladora da Cosern, foi eleita nesta terça-feira (23) como a empresa mais inovadora do setor elétrico nacional. O reconhecimento partiu do Prêmio Whow! de Inovação 2019. Em cerimônia realizada no espaço Arca, em São Paulo, a companhia figurou como destaque na categoria Energia e Utilities, com seu projeto de Redes Inteligentes, reconhecido como um exemplo do pioneirismo em tecnologia e inovação no setor elétrico. A organização do prêmio avaliou as principais empresas protagonistas na geração de produtos e serviços inovadores.

Em sua segunda edição, o prêmio classificou as 100 empresas mais inovadoras do Brasil, com o Ranking Whow!, estando a Neoenergia em destaque no setor de energia. O prêmio foi recebido pelo superintendente de Redes Inteligentes da Neoenergia, Heron Fontana. “Ser reconhecida como uma empresa inovadora significa que estamos no rumo certo, buscando novas soluções modernas e eficientes. A Neoenergia acredita na digitalização das redes, na experiência dos nossos clientes para um futuro mais sustentável”, comentou.

O prêmio também já foi recebido em 2018 pela Elektro, uma das distribuidoras da Neoenergia, que foi reconhecida na primeira edição como a empresa mais inovadora do Setor Elétrico Nacional.

Redes Inteligentes

Chamado de Energia do Futuro, o projeto deve implantar o sistema DSO (Distribution System Orchestrator), que utiliza novas tecnologias para o desenvolvimento de Redes Elétricas Inteligentes. A iniciativa deve aperfeiçoar e implantar sistemas de Medição Inteligente, Experiência do Consumidor, Recursos Energéticos Distribuídos (casas inteligentes, veículos elétricos e geração e armazenamento) e Redes Inteligentes.

O projeto é desenvolvido nas cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, e na Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, berços tecnológicos do Grupo Neoenergia. O desenvolvimento de novas tecnologias no setor de energia deve proporcionar ao cliente mais qualidade e uma nova perspectiva para o consumo da energia elétrica, prevalecendo a sustentabilidade e a inovação.

Foto: Neoenergia/Divulgação

Sobre a Neoenergia

Com 13,9 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas quatro distribuidoras – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP / MS) -, a Neoenergia é responsável pelo fornecimento de energia para 34 milhões de pessoas, quase 20% da população brasileira. Controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, está presente em 18 estados e é uma empresa integrada de energia, atuando nos segmentos de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização. Na área de geração, entre ativos em operação ou em construção, o grupo possui capacidade instalada de 4,5 GW. Sua área de concessão é de 836 mil quilômetros quadrados e abrange quase 1.000 municípios. É reconhecida como a empresa mais transparente do Brasil, segundo o ranking 2018 da ONG Transparência Internacional.

Sobre a Cosern

Melhor Distribuidora do Nordeste e 2ª Melhor do Brasil no Prêmio Abradee 2019 e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
  • Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
  • Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.