NEOENERGIA FOCA NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE PARA ENTREGAR MAIS AGILIDADE E QUALIDADE NO ATENDIMENTO

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A empresa celebra o Dia do Cliente destacando as inovações lançadas em 2020, como o Conexão Digital, a autoleitura e a plataforma de negociação de débitos

Natal, 15 de setembro de 2020

O maior projeto brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com foco no consumidor do setor elétrico, Conexão Digital, da Neoenergia, é um dos projetos desenvolvidos pela companhia direcionado aos seus mais de 14 milhões de clientes.

Nesta terça-feira (15), Dia do Cliente, a Neoenergia reafirma as ações construídas pela empresa, direcionando esforços para garantir a melhoria contínua na experiência do consumidor, seja por meio de serviços, produtos ou ajuste de processos nas suas quatro distribuidoras, em cinco estados do País.

Conexão Digital contempla mais de 100 produtos que integram e criam facilidades de atendimento como o assistente virtual disponível no Facebook e no WhatsApp, que já registrou mais de 3 milhões de atendimentos em cerca de cinco meses de funcionamento.

Pelos canais digitais, o cliente das distribuidoras da Neoenergia pode solicitar mais de 60 serviços, como a emissão de segunda via e religação de energia. “A iniciativa tem como base três pilares: a modernização da jornada dos clientes, desenvolvimento integrado de soluções digitais e inclusão digital. Com isso, entregamos diversos benefícios que facilitam o acesso aos serviços, colocando o cliente no centro de atenção da Neoenergia”, afirma o gerente Corporativo de Estratégia e Serviços Digitais da Neoenergia, Renato Suplicy.

Para o superintendente Corporativo de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia, Sebastião Elias, é importante engajar os consumidores. “Por isso, buscamos sempre inovar e levar informações a todas as áreas da empresa sobre o papel de cada um em busca da plena satisfação do cliente. Assim, nossos colaboradores exercitam o papel de se colocar no lugar do consumidor e entregar soluções mais rápidas e com qualidade. O resultado são serviços e interações mais eficientes e humanizadas, que concretizam o comprometimento da empresa com a experiência dos nossos clientes”.

Além do Conexão Digital, somente em 2020 a Neoenergia já lançou o serviço de autoleitura, que permite que as faturas sejam emitidas sem necessidade do deslocamento de um profissional da distribuidora ao local, e o call center corporativo, que conta com uma equipe mais especializada para casos específicos, como clientes que possuem média e alta voltagem de energia em suas residências e estabelecimentos comerciais.

Aliado a isso, a companhia saiu na frente e lançou uma plataforma de negociação de débito, na qual é possível contar com flexibilização de pagamento e condições diferenciadas, como parcelamento em até 12x no cartão de crédito e uso do cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) para pagamento em débito. Todas as facilidades estão disponíveis para os clientes das quatros distribuidoras – Coelba, Celpe, Elektro e Cosern – e podem ser acessadas pelos canais de atendimento das concessionárias.

O nosso objetivo é oferecer soluções para que os clientes consigam resolver suas solicitações de forma mais rápida, já no primeiro atendimento. Dessa forma, buscamos ser mais assertivos e aprimoramos os nossos processos continuamente, seja no nível técnico ou no engajamento dos colaboradores e consumidores”, relata o gerente Corporativo de Experiência do Cliente da Neoenergia, Pedro Castro.

Reconhecimento

De forma a agradecer a confiança e reforçar o quanto o cliente é importante para a Neoenergia, a empresa lançou a Semana do Cliente. Para o público externo, serão enviados e-mails marketings, além de vídeos comemorativos nas redes sociais, que também serão reproduzidos nas televisões das lojas de atendimento. A mensagem é voltada para o consumidor, mostrando o objetivo da companhia, de conectar e facilitar a vida de cada um, especialmente com a oferta de serviços digitais, que oferecem autonomia, facilidade e acessibilidade.

Internamente, a Neoenergia também busca motivar os colaboradores e sempre fomentar a cultura de clientes. O propósito é internalizar de forma mais ampla, entre os funcionários, a consciência sobre a importância de um atendimento eficiente. Entre as iniciativas programadas, estão bate-papos, encontros virtuais, jogos de perguntas e respostas e treinamentos com áreas administrativas, leituristas e eletricistas, que estão na linha de frente com o cliente.

Canais de atendimento da Neoenergia

Whatsapp:

Coelba: (71) 3370-6350

Celpe: (81) 3217-6990

Elektro: (19) 2122-1696​

Cosern: (84) 3215-6001

Central de Relacionamento:

Coelba/Celpe/Cosern: 116

​Elektro: 0800 701 01 02​

SMS:

Coelba/Celpe/Cosern/Elektro: 28116​

SOBRE A NEOENERGIA: companhia de capital aberto com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados, seus negócios estão divididos nas áreas de distribuição, transmissão, geração e comercialização. As suas distribuidoras, Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS), atendem a mais de 14 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 34 milhões de pessoas.

A Neoenergia possui 3,5 GW em geração, sendo 88% de energia renovável, e está implementando mais 1 GW com a construção de novos parques eólicos. Em transmissão, são 679 km de linhas em operação e 4.715 km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável.

Sobre a Cosern

Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.

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