fbpx

NO DIA MUNDIAL DA ILUMINAÇÃO, ENEL DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO COMPARTILHA DICAS DE ECONOMIA DE ENERGIA PARA APROVEITAR MELHOR A LUZ AMBIENTE

Distribuidora compartilha dicas para os clientes aproveitarem melhor a iluminação natural e auxiliar no orçamento doméstico

São Paulo, 21 de outubro de 2021 – Nesta quinta-feira, dia 21, é celebrado o Dia Mundial da Iluminação, e para auxiliar os clientes a  reduzirem o valor da conta de energia no final do mês, a Enel Distribuição São Paulo, concessionária que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, compartilha dicas para melhor aproveitamento da iluminação natural.

São pequenas atitudes no dia a dia, que ajudam no orçamento doméstico no final do mês, ainda mais com as famílias ainda trabalhando em regime de home-office e o momento desafiador da economia com a continuidade da pandemia do Coronavírus.

·         Aproveite a luz natural e abra janelas e cortinas durante o dia;

·         Ao pintar paredes e tetos, dê preferência às cores claras, que refletem melhor a luminosidade;

·         Troque lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, pois consomem até 80% menos energia, são mais eficientes e aquecem menos o ambiente;

·         Instale a mesa de trabalho ou de leitura próximo de uma janela para aproveitar a iluminação natural.

A companhia disponibiliza também um simulador de consumo elétrico (https://enel-sp.simuladordeconsumo.com.br/). É possível calcular o quanto de energia é consumida em cada cômodo da casa ao inserir as informações dos aparelhos eletrônicos.

Desta forma, é possível descobrir quem são os “vilões” e fazer a gestão de cada aparelho de acordo com a rotina de cada casa. O cálculo do simulador também é feito levando em conta o perfil de consumo de cada família na hora de dar o resultado, já que a cobrança de impostos pode variar.

Por meio dos projetos de Sustentabilidade, como o Enel Compartilha Consumo Consciente e Luz Solidária, que incentivam o consumo consciente e eficiente de energia elétrica, apenas este ano foram trocadas mais de 115 mil lâmpadas para os clientes da Enel Distribuição São Paulo.

Sobre a Enel Distribuição São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,4 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.